O que são leads? Aumente Suas Vendas com Potenciais Clientes

Na nossa última publicação sobre como captar leads para uma empresa de consórcios, recebemos perguntas sobre “o que são leads?”. Resolvemos publicar um post para explicar melhor esse conceito, além de trazer algumas dicas extras para conquistar novos leads.

 

Conceito de Leads

A expressão leads se popularizou com o Marketing Digital, ela classifica visitantes do website que de alguma forma deixa seu contato para a empresa como potenciais clientes. Esse contato, pode ser através de um preenchimento de formulário até a assinatura de uma newsletter.

Vale lembrar que a geração de leads é fundamental para a sua empresa, já que passa a ter uma lista de contatos interessados no seu produto ou serviço. Tornando mais fácil a comunicação com o seu possível cliente.

 

Leads Qualificados

Não são todos os leads que podem vir a se tornarem clientes. Entretanto é possível classificá-los em leads qualificados ou não. Mas afinal, o que são leads qualificados?

O contato de um possível cliente que já identificou o problema e está em busca da solução para o problema, tem maior probabilidade de comprar o seu produto ou seu serviço. Dessa forma, um leads mais interessado, em busca de soluções se torna um lead qualificado, facilitando também a  jornada de compra com esse cliente.

 

Como gerenciar seus leads

Se você pretende gerar leads através de preenchimentos de cadastros no website (newsletters e landing pages) um autoresponder pode vir a se tornar a melhor ferramenta. Existem outros CRM`s que podem ajudar você a organizar sua comunicação com possíveis clientes e classificá-los como leads qualificados ou não.

Nossa indicação para autoresponders são as ferramentas InfusionSoft, GetResponse e Mailchimp.  Através dessas ferramentas, você vai poder estar entregando uma maior quantidade de e-mails para seus clientes e ainda mensurar os melhores resultados.

 

Por que preciso ter leads?

Você terá contatos realmente interessados no seu negócio, que estarão interagindo com você. Ou seja, terá um contato em potencial! Seus e-mail e ligações serão melhor direcionadas e com maior chance de fechamento de vendas.

 

Todo visitante é um lead?

Não, seu visitante não é, necessariamente um lead. Quando se começa um negócio na internet, se investe em um bom website, bastante gastos no Google Adwords. Tudo em busca de conquistar mais acessos na internet, mas não é só isso.

Agora, analise todos os acessos que obteve no seu website e o número de contatos/leads. O mais importante para o seu negócio na internet é conquistar novos leads! Então a nossa dica para você é: foque na aquisição e qualidade dos seus leads, são eles que vão fazer suas vendas alavancarem!

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