5 Dicas para Captar Leads em uma Empresa de Consórcios

Cansado de tentar captar leads para sua empresa de consórcios, sem sucesso? Então este texto é para você. Acompanhe as dicas abaixo e pare de cometer erros, sem aprender com eles.

 

A persona do seu negócio

Você já definiu a persona da sua empresa? Esta é dica é muito importante, pois é aqui o seu ponto de partida, na captação de leads. Sem uma persona você acaba não sabendo de quem você quer atrair a atenção. É como não saber para onde se está indo e não é isso o que você quer né? Com a persona definida, você tem em mãos informações valiosas como quem é o seu público-alvo, o que ele deseja, seus medos e sonhos, dentre muitas outras coisas. Informações como essas te norteiam a planejar sobre a melhor forma de atingir os seus clientes e os resultados tornam-se mais efetivos. Aqui, a segmentação é a palavra-chave.

 

Mídia patrocinada

Mídia patrocinada são os famosos links pagos. Com eles, você pode direcionar para o seu site os clientes que tenham interesse no seu consorcio ou em algum assunto relacionado a ele. Ou seja, você tem a possibilidade de atrair para o seu site quem já conhece e quem ainda não conhece o seu produto.

As ferramentas mais utilizadas para mídias patrocinadas são o Facebook Ads e o Google AdWords. No Facebook, nem sempre o usuário estará pesquisando pelo seu consórcio, mas se no seu perfil houver algum conteúdo ou informação relacionados ao que você oferece, então certamente ele verá um anúncio que o direcionará ao site do seu consórcio. Já no Google AdWords as coisas funcionam um pouco diferentes, pois sua empresa será vista apenas se o cliente andou pesquisando pelas palavras-chave relacionadas ao seu consórcio, o que não significa que pesquisou pelo nome da sua empresa. Mas também pelas palavras-chave utilizadas na sua estratégia de marketing. Independente dos canais escolhidos, os resultados costumam chegar com mais rapidez.

 

Mídia orgânica

Estamos falando de SEO (Search Engine Optimization). Consiste em um trabalho mais demorado e árduo, mas com resultados à altura. Aqui você não gasta com anúncios para sua empresa de consórcios. Todo o esforço deve ser voltado para um conjunto de métodos que envolvem que o site da sua empresa seja totalmente otimizado para SEO. Aliás, não basta só um site: Sua empresa também deve ter um blog que gere conteúdos que sejam altamente relevantes para os clientes que venham a se interessar pelo seu consórcio e manter os que você já conquistou. Ter um conteúdo sensacionalmente relevante é trabalhoso, exige muita pesquisa e revisão. Porém todo este trabalho te recompensa, pois seu negócio de consórcios acaba ganhando autoridade no que faz. Além disso, melhora o posicionamento nos resultados de pesquisa. Quem não gostaria de estar ranqueado na primeira posição?

 

Landing page

O nome parece de outro mundo, mas, na verdade, trata-se de uma ferramenta bem simples e útil. Consiste em uma página simples, que tem por objetivo captar o contato dos seus clientes. Nela deve ter uma apresentação dos produtos oferecidos no seu consórcio e um pequeno formulário de contato, com o mínimo de campos possível. Até porque é chato ficar preenchendo formulário com mil campos, vamos combinar. Voltando à landing page, ela é simples de fato, mas deve-se dar uma especial atenção ao conteúdo, estrutura e cores: É necessário que seja tudo de acordo com o seu público-alvo. Por exemplo, uma cor não pode estar ali à toa, sem um significado e o objetivo de atrair o cliente do seu consórcio.

 

Contato

Como você já tem a persona da sua empresa de consórcios fica bem mais fácil desenvolver a abordagem certa para entrar em contato com seus clientes. Afinal, de alguma forma ele procurou pelo seu produto na internet e não o contrário. Nada pior do que abordar um cliente através do marketing tradicional, então aqui você tem um ponto ao seu favor, já que já se trata de um cliente qualificado que tem algum interesse no que você oferece. Então, a possibilidade de rejeição é nula. Entre em contato, a essa altura, tudo estará a seu favor.

 

Métricas

Legal, você seguiu todas as dicas acima, dando o seu melhor, mas será que você mensura os seus resultados? Se ainda não o faz, saiba que pode estar perdendo muito. Medir é importante para que você saiba onde sua empresa de consórcio estiver, para onde deve remar. Também só assim você saberá o seu ROI. Se você ainda não sabe o que significa esta sigla, nada mais é do que o retorno ganho ou perdido de tudo que você investiu para captação de leads na sua empresa de negócios.

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